Categorias

Freios e acessórios

Freios e acessórios para carros sem licença

Os carros sem licença têm um conjunto de freios semelhante ao de outros veículos. Isto requer uma manutenção regular. Os elementos que foram desgastados pelo número de quilómetros percorridos devem ser substituídos.
Você mesmo pode realizar essa manutenção e reparos adquirindo peças de reposição da Nessycar. O seu fornecedor experiente oferece-lhe equipamento de marca para o seu carro sem licença.

Veículos não licenciados: manutenção dos travões

O sistema de travagem de um carro sem carta de condução não é muito diferente de um veículo para o qual é necessária uma carta de condução. O seu carro está, portanto, equipado com dois freios a tambor na traseira. Além disso, existe um sistema de freio a disco. O seu carrinho está equipado com dois conjuntos de discos, à frente e atrás, e pastilhas de travão.

A manutenção dos travões consiste em inspeccionar o estado dos tambores, mudar os discos se necessário e as pastilhas dos travões à frente. A pastilha de travão para um carro sem carta de condução é o elemento de travagem accionado por pressão no pedal do travão. Os pistões, mantidos no lugar por pinças de freio, vão se apertar ao redor das pastilhas de freio. As pastilhas de travão irão então esfregar contra os discos e abrandar o veículo até à paragem completa.

Dependendo do seu estilo de condução, as pastilhas de travão desgastam-se após aproximadamente 10.000 a 20.000 km. Ao mudá-los, você deve verificar se as pinças de freio estão em boas condições para sua segurança. Eles podem não ter lubrificante e podem não responder adequadamente quando o pedal é pressionado. A loja Nessycar fornece-lhe peças de alta qualidade que cumprem com os regulamentos.

Automóvel sem carta: tambores de travões e fluido dos travões

Entre os componentes de travagem que compõem um carro sem licença estão também os tambores dos travões e o fluido dos travões.

Manutenção do tambor

Os tambores são o sistema de travagem traseira do carro. Para garantir que os tambores estão em boas condições, você deve verificá-los regularmente para verificar se há vazamentos. Um depósito de graxa deve alertá-lo. Isto pode ser um sinal de que os seus cilindros das rodas estão a vazar. Neste caso, o carro não pode mais frear. Se você substituir um cilindro de roda, é recomendável que você também mude a lona do freio. Você tem um fio indicador de desgaste enrolado à volta da mangueira hidráulica. Certifique-se de que está corretamente posicionado e que não há rachaduras.

Líquido dos travões para automóveis sem carta de condução

O cuidado com os elementos de travagem do seu VPS não se faz sem verificar o nível do Lockheed. É aconselhável verificar regularmente o nível do fluido dos travões. Há marcas para mostrar o quanto o Lockheed está no sistema de travagem. Se o valor estiver abaixo da marca mínima, isso pode significar que o fluido está vazando. Você deve então adicionar o que está faltando até a marca máxima, mas também verificar se não há vazamento. Se você notar qualquer mancha anormal, reserve um tempo para encontrar a fonte e reparar o mecanismo defeituoso.

Se tiver uma pergunta sobre a manutenção do seu veículo sem licença, os conselheiros Nessycar estão à sua disposição. Eles vão ajudá-lo a escolher os materiais certos e seguros. Você encontrará todas as informações e peças de reposição necessárias na Nessycar. Chame os profissionais da indústria automóvel!

Mais