Categorias

Sistema de exaustão

Peças de exaustão para VPS

O seu carro está tremendo ou não está funcionando tão bem quanto antes? O problema pode estar no sistema de exaustão. As consequências de um avaria no sistema de escape do seu MPV pode ser importante. Esta parte central é muito utilizada durante a utilização do seu carro sem licença. Portanto, deve ser monitorizado. Descubra tudo o que precisa de saber sobre o sistema de escape do seu veículo.

A composição do sistema de escape

Uma parte essencial de qualquer motor de combustão, o tubo de escape cumpre três tarefas. Recupera e evacua os gases produzidos pela combustão do combustível e impede a sua entrada no compartimento de passageiros. À medida que passam pelo sistema de escape, os gases são transformados e tornam-se menos nocivos graças ao conversor catalítico, que é obrigatório desde 1993. No final do ciclo, os gases chegam no silenciador, o que reduz o ruído gerado pelo motor. Finalmente, gere o fluxo de gases que saem, o que optimiza a potência do motor.

Um elemento em alta demanda

O escape está sujeito a várias tensões. Os gases de escape são muito quentes e podem atingir 950 graus. Todas as peças devem ser projetadas para resistir a estas temperaturas extremas. O seu papel também é conter estes gases para que não aqueçam outras partes do veículo. Por causa da posição do sistema de exaustão, ele leva em imperfeições da estrada e tem que suportar muita vibração. Com o tempo, o desgaste causado pelas vibrações pode danificar os componentes e enfraquecer o sistema. O mangueiras de exaustão assegurar uma vida útil mais longa para estas peças trabalhadoras. Você encontrará as mangueiras de escape para cada marca na sub-categoria abaixo.

As principais avarias do sistema de escape

Quando ocorre um problema, muitas vezes é tarde demais. É aconselhável verificar o sistema de escape a cada 20.000 quilómetros. Há certos sinais que podem alertá-lo para o problema. Se o seu carro tremer, o problema pode ser um bloco silencioso gasto ou um grampo solto. Também pode ser que o tremor seja devido a uma fuga. Se o seu consumo de combustível aumentar sem motivo ou o seu motor perder desempenho, pode haver uma fuga no sistema de escape e o motor está a lutar para fornecer o mesmo desempenho.

Uma ampla escolha ao melhor preço

Quer precise de um acessório ou de um silenciador, aqui encontrará todos os produtos relacionados com o escape para o seu carro. Embora encontrar equipamento específico possa ser complicado, a Nessycar, especialista em acessórios para automóveis sem licença, oferece-lhe uma vasta gama de produtos relacionados com o sistema de escape. Graças a uma forte rede de parceiros, a Nessycar pode oferecer-lhe equipamento para todas as grandes marcas de automóveis sem licença. Você pode verificar a disponibilidade de cada peça na página correspondente. Para mais detalhes, por favor visite as subcategorias de produtos.

Mais