Categorias

Cabos e cilindros

Cabos e valetes para carros sem licença

Cada carro sem licença tem uma multiplicidade de cabos e cilindros, com diferentes formas e funções. O cabo é utilizado para ligar diferentes componentes de automóveis uns aos outros, para assegurar a sua ligação eléctrica, ou para permitir a transmissão de informação. O cilindro é um tubo cilíndrico no qual um pistão separa dois compartimentos isolados, um dos quais é preenchido com um fluido (gás, água, etc.). Num carro, os cilindros são usados para manter a bagageira e as janelas abertas. A Nessycar, especialista em peças para veículos sem licença, oferece-lhe a sua selecção de cabos e macacos.

Os diferentes tipos de cabos

Os carros sem licença incluem um grande número de cabos. Aqui estão alguns exemplos dos cabos mais comuns:

  • Cabo velocímetro Este é ligado entre a caixa de velocidades e o velocímetro analógico e é utilizado para medir e exibir a velocidade real do veículo.
  • Cabo do travão de mão Este está localizado directamente no travão de mão e assegura que o carro é travado.
  • Cabo de acelerador Ao ligar o pedal do acelerador ao seu motor, ele impacta a sua potência ao transmitir todos os seus movimentos.

Os diferentes tipos de cilindros

Em um veículo sem licença, dois tipos de valetes podem ser distinguidos:

  • Cilindros tronco/elevador Esta é a haste que se estende para permitir que a bota se abra e permaneça em pé, caso contrário pode fechar.
  • Cilindros da janela traseira Em alguns carros, a janela traseira é aberta empurrando-a para fora a partir do interior. Um cilindro é utilizado para acompanhar e manter o movimento de abertura da janela, com total segurança.

Quando um cabo ou cilindro deve ser trocado?

Como todos os componentes automotivos, os cabos e cilindros se desgastam com o uso. Se um componente for danificado ou demasiado velho, pode colocar o seu veículo em risco. Não espere pelo seu teste técnico para substituir as peças que precisam de ser trocadas, e esteja atento aos sinais de aviso:

  • Ao carregar no pedal do acelerador, poderá notar um atraso, uma resistência ou, pelo contrário, uma relativa folga do pedal: este é provavelmente um sinal de que o seu cabo do acelerador está gasto.
  • O seu travão de mão é difícil de operar, o seu carro não pára devidamente? O seu cabo do travão de mão pode ter de ser substituído.
  • O porta-bagagens do seu carro abre com dificuldade, tende a fechar-se em si? Mude rapidamente os seus macacos da porta traseira.

Como escolher o cabo ou cilindro certo?

Existe uma ampla escolha de cabos e cilindros, com faixas de preço que variam de acordo com os materiais utilizados, sua resistência e durabilidade. Então, como pode ter a certeza que está a fazer a escolha certa? Na Nessycar, garantimos-lhe componentes fiáveis ao melhor preço, graças ao nosso compromisso com uma grande rede de marcas parceiras fiáveis e reconhecidas. Basta navegar pelo nosso catálogo de cabos e cilindros: você vai ter a certeza de conduzir com total tranquilidade!

Mais