Categorias

Disco de travão dianteiro

Disco de freio para carros com tração nas rodas dianteiras

Você precisa trocar os discos de freio do seu carro sem licença? Na Nessycar, oferecemos-lhe uma gama completa de Discos de freio Aixam, Ligier, Microcarro e outros modelos VSP. Em apenas alguns cliques, encomende peças de qualidade a preços muito competitivos, receba-as em casa e poupe nos custos de mão-de-obra.

O que é um disco de freio para um carro sem licença?

O disco de travão do seu veículo sem licença é um elemento essencial de segurança. Na verdade, é uma das partes centrais do sistema de travagem. Como o seu nome sugere, tem forma circular e furos de perfuração que servem para evacuar mais facilmente o calor produzido pela travagem. Ao carregar no pedal do travão, as pastilhas de travão esfregam contra o disco para abrandar a rotação da roda. Outras peças completam este sistema de travagem, tais como a pastilha, o fluido dos travões ou a pinça. Todas estas peças estão disponíveis na Nessycar.

Como posso saber se os discos de freio VSP estão gastos?

Estás a pensar se está na altura de mudar os discos de travão dianteiros? Os fabricantes recomendam a substituição anual do fluido dos travões. Durante esta manutenção, você pode aproveitar para verificar o estado dos seus discos e almofadas. Não hesite em consultar o seu folheto de manutenção. Nessycar dá-lhe algumas informações para determinar quais os ruídos ou alterações no comportamento do seu veículo que o devem levar a alterar este elemento de segurança. Se o seu pedal do travão se tornar duro ou macio ou se o carro se masturbar ao travar, é aconselhável verificar os discos. Quando o disco tem um desgaste de cerca de 1 mm entre a borda externa e a área onde as almofadas esfregam, ele é desgastado. O desgaste pode ser diferente para cada disco, mas é aconselhável mudá-los em pares.

Como trocar um disco de freio em um carro sem licença?

Mudar os seus discos de travão é relativamente simples. Com algumas ferramentas e em apenas alguns minutos, você terá um sistema de frenagem novinho em folha para uma condução segura. Você vai precisar do mesmo equipamento que para trocar uma roda: um macaco e uma chave inglesa. Uma vez feito isso, você precisará remover a pinça e seu suporte, assim como as pastilhas de freio. Você terá então acesso aos parafusos para remover o disco. É possível que a assembleia esteja um pouco apreendida. O uso de um desengordurante é então recomendado, mas se você não tiver um, você pode tentar bater suavemente com um martelo. Você pode então instalar o novo disco de freio e então remontar todo o sistema de freio.

Como você pode ver, trocar um disco de freio dianteiro é essencial e fácil de fazer a manutenção. Ao escolher a Nessycar, você tem a garantia de obter peças de automóvel de qualidade. Além disso, a equipa Nessycar está à sua disposição para qualquer informação.

Mais