Categorias
O tanque de expansão é o componente mais importante de um carro sem licença e é a peça que detém o líquido refrigerante. Equipado com sensores de nível, alerta-o se não houver líquido refrigerante suficiente. É, portanto, através deste tanque que você deve despejar o líquido refrigerante. Mas não é apenas um contentor, o seu papel é principalmente compensar as variações de temperatura do líquido refrigeranteÉ por isso que precisa de escolher cuidadosamente o seu tanque de expansão, razão pela qual a Nessycar oferece uma selecção de tanques de expansão de alta qualidade. É por isso que a Nessycar oferece uma selecção de tanques de expansão de alta qualidade.
O vaso de expansão é um tanque para pressurizar o circuito de arrefecimento.
Como a temperatura do seu carro muda, o líquido refrigerante, que impede o sobreaquecimento do motor, pode ferver. Se isso acontecesse, a ebulição liberaria gás, o que impediria a circulação do líquido e, portanto, o arrefecimento adequado do motor. O tanque de expansão irá, portanto, variar a pressão dentro do circuito. Este fenômeno tem o efeito de reduzir a temperatura de ebulição do líquido refrigerante. Na verdade, o refrigerante ferve a 108°C sob condições normais de pressão, mas a 136°C com uma barra de pressão adicional, e assim por diante.
O tanque de expansão é fechado por um obturador, que consiste em duas válvulas. Estas abrem e fecham alternadamente para causar pressurização e despressurização.
Para a manutenção do seu tanque de expansão, 2 passos devem ser respeitados:
Para manter o tanque de expansão do seu carro, o líquido refrigerante deve ser reabastecido regularmente. Esta operação deve ser realizada quando o motor está frio (caso contrário arrisca-se a queimar-se!), e consiste em ajustar o nível entre o mínimo e o máximo indicado no depósito. Tenha cuidado para não exceder este nível, caso contrário o excesso de líquido será expelido pela válvula de alívio de pressão. Além disso, tenha cuidado para não colocar água no tanque de expansão, pois isso pode danificá-lo.
Além desta manutenção regular, o sistema deve ser completamente drenado a cada dois ou quatro anos. Então o tanque de expansão deve ser reabastecido com líquido refrigerante. Para isso, os esgotos do tanque devem ser abertos para remover quaisquer bolsas de ar. Então você pode introduzir o líquido na quantidade certa até que o recipiente e o circuito estejam cheios.