Categorias

Radiador do motor

Radiador para motor VPS

Você está procurando um radiador para o motor de um carro sem licença? Não procure mais! Nessycar é o especialista na venda de peças de reposição que você precisa! Descubra uma grande escolha de radiadores para carros sem licença e dê ao seu veículo uma segunda vida!

O que é um radiador de motor em um carro?

O radiador é o dispositivo central no sistema de arrefecimento do seu carro. Ele ajuda o motor a manter a temperatura certa para que não superaqueça, garantindo uma boa troca de calor entre o líquido refrigerante e o ar exterior. Se o motor do seu carro sobreaquecer por muito tempo (por causa de um radiador defeituoso, por exemplo), ele pode simplesmente quebrar.

Como funciona o radiador?

Num motor de automóvel, o radiador funciona como um permutador de calor entre o líquido refrigerante e o ar ambiente. Como o líquido de arrefecimento do veículo é distribuído através do sistema de bomba de água, ele eventualmente sobe de temperatura devido ao funcionamento do motor. Uma vez atingida uma determinada temperatura (a "temperatura máxima"), o líquido refrigerante é imediatamente redistribuído pelo radiador. O radiador vai então começar a arrefecer o líquido com a ajuda de um ventilador. Quando o líquido tiver esfriado, ele flui de volta para a bomba de água e o processo pode recomeçar.

Causas de um radiador defeituoso

Há várias razões pelas quais você pode precisar substituir o radiador do seu carro:

  • Desgaste natural
  • Substituição tardia do refrigerante
  • Danos mecânicos
  • Corrosão metálica
  • Uma entrevista demasiado tarde
  • Uso de refrigerante de má qualidade

Como saber se um radiador está defeituoso

Idealmente, o radiador de um carro sem licença deve ser verificado a cada 6 meses. Se notar quaisquer problemas com o arrefecimento do motor, deverá efectuar uma verificação de emergência. Os seguintes são os principais sinais de que o radiador do motor do seu carro pode estar a funcionar mal:

  • Você tem uma fuga de refrigerante.
  • O motor do seu carro sobreaquece
  • O nível de refrigerante é anormalmente baixo
  • O líquido refrigerante já não circula correctamente.

Se notar algum destes sintomas, deve substituir o seu radiador o mais rápido possível!

Como substituir o radiador de um carro sem licença

A substituição só deve ser feita quando o radiador estiver frio. Comece sangrando o refrigerante, depois abra a sala e os fixadores, antes de desconectar as tubulações. Retire o radiador antigo e instale o novo no seu lugar. Quando terminar, substitua os grampos e grampos e termine ligando novamente as mangueiras.

Como escolher o radiador certo para um carro sem licença?

A Nessycar oferece-lhe uma vasta gama de peças de substituição e radiadores, para um grande número de modelos de automóveis sem licença! Sinta-se à vontade para navegar no catálogo completo ou use o motor de busca para encontrar a peça que você precisa!

Mais