Categorias
Embora os carros sem licença sejam menos potentes que os carros comuns, eles operam da mesma forma. Estão equipados com motores de combustão interna e, portanto, consomem combustível. Os gases produzidos pela combustão deste combustível nos cilindros do motor são recolhidos e libertados para o ambiente exterior através do sistema de escape. Este sistema é bastante complexo e consiste aproximadamente no colector de gás, no silenciador intermédio, no tubo intermédio e no silenciador traseiro. Deve ser suficientemente forte para suportar a pressão e a temperatura dos gases de escape, que podem ser muito elevados. Também deve ser capaz de atenuar adequadamente o ruído de escape para permitir uma viagem tranquila e sem pressa. Dependendo do tipo de motor e do modelo do carro, existem vários componentes do sistema de escape no mercado com características diferentes.
Estes recolhem os gases do processo de combustão através de condutas que estão ligadas à saída dos cilindros de combustão na cabeça do cilindro. Como resultado, estes colectores têm tantas condutas como o motor tem cilindros. Por exemplo, os modelos Aixam 's City, Scouty, Crossline e Mega têm todos motores de dois cilindros e, portanto, têm coletores de dois tubos. Os colectores de escape estão sujeitos a pressões e temperaturas mais elevadas do que outras partes do sistema de escape devido à sua proximidade das câmaras de combustão do motor e ao seu papel na recolha de gases. É por isso que são feitas de ligas de aço especiais.
O seu papel é expandir os gases de combustão provenientes do colector de escape. Isto reduz a pressão de saída dos gases e inicialmente reduz o ruído de escape. A sua forma varia de acordo com o modelo do carro. Por exemplo, o Aixam 400 Evolution tem um silenciador muito mais reto, enquanto o silenciador para o Aixam Roadline é ligeiramente curvo. Os silenciadores estão também sujeitos a forças de pressão superiores à média.
A sua principal função é transportar gases pressurizados para a saída do sistema de exaustão. O seu tamanho depende do modelo do veículo. Normalmente é feito de aço inoxidável altamente resistente. Vários modelos diferentes de carros sem licença são construídos com o mesmo tipo de tubo intermediário. Este é o caso, por exemplo, dos modelos Jdm Aloes e Roxsy.
É um dos acessórios mais populares do mercado. É uma parte muito importante. É uma parte muito importante porque reduz consideravelmente o ruído dos exaustores dos carros. Há vários tipos. Estes variam de acordo com o carro e o motor debaixo da capota. O silenciador é normalmente colocado na parte de trás do veículo. É terminado com uma ligeira extensão de tubagem que é puramente decorativa.
Encontre-os em peças de reposição aos melhores preços em nosso site!