Categorias

Alternador

Alternador para carros sem licença

O alternador é o gerador eléctrico do seu carro. É conectado diretamente ao motor por uma correia, que aciona a rotação de um ímã em uma bobina de fio de cobre para gerar uma corrente. O seu funcionamento é idêntico em todos os aspectos ao de um dínamo. A bateria do seu carro é assim carregada enquanto você está dirigindo. No caso de um alternador avariado, a sua bateria deixará de ser carregada, pelo que chegará um ponto em que deixará de poder ligar o seu veículo. A Nessycar oferece-lhe a possibilidade de substituir esta peça a um custo inferior.

Como detectar uma falha do alternador?

Quando o alternador deixa de funcionar, a bateria toma conta da alimentação do seu veículo. Neste caso, a luz da bateria no seu painel de instrumentos estará permanentemente iluminada. Se o alternador não for substituído o mais rapidamente possível, a bateria irá esgotar-se rapidamente e será impossível pôr o carro a trabalhar. O ruído e o cheiro são sinais de aviso de que o alternador está provavelmente avariado. Como regra, esta parte faz muito pouco barulho. Se você ouvir um som sibilante, pode ser uma falha elétrica ou um problema de cinto. Um som de batida indica um problema com o rolamento. Um cheiro forte a borracha queimada pode também estar presente no alternador.

Com efeito, no caso de um alternador defeituoso, a correia tende a aquecer, libertando um odor bastante característico. O alternador automóvel desempenha um papel central no bom funcionamento do seu veículo, nomeadamente na manutenção da sua bateria. Graças à Nessycar, pode encontrar o alternador certo para o seu carro e não perca mais tempo, deixando que o seu estado se deteriore. Para aqueles que gostam de fazer bricolage, é possível testar o seu próprio alternador. Simplesmente usando um voltímetro, depois de ter ligado o seu carro inicialmente, é possível medir a tensão entre os dois terminais da sua bateria. Se a tensão medida for demasiado baixa, o seu alternador deve certamente ser substituído.

Como substituir um alternador?

Um alternador é uma peça que pode ser substituída sem ter que ir a uma garagem ou ser um especialista mecânico. Encomende a peça que precisa com apenas alguns cliques da Nessycar, a especialista em peças sobressalentes para automóveis sem licença. Se você for metódico, a substituição de um alternador não requer nenhuma habilidade em particular. A substituição do alternador no tempo preserva o estado da sua correia, a saúde da sua bateria e evita assim custos adicionais ou avarias com o seu veículo. A Nessycar oferece-lhe uma vasta selecção de alternadores compatíveis com quase todos os modelos dos principais fabricantes de automóveis. Ao efectuar uma encomenda com a Nessycar, beneficia de um serviço de qualidade que inclui a entrega rápida em toda a França das peças encomendadas, equipas à sua disposição das 9h às 18h para responder a todas as suas perguntas e preços a uma média de 30 % mais barato que a concorrência.

Mais

Existem produtos 4.

Mostrando 1 - 4 de 4 artigos